10 razões para usar a Fitness Ball como cadeira

March 12, 2010

Já faz 4 meses que estou usando uma fitness ball como cadeira, é evidente a melhora da postura, balanceamento, abdominal mais fortes etc… Vou te dar hoje 10 razões para trocar sua cadeira por uma fitness ball.

  1. É bem mais barata que uma boa cadeira: Uma cadeira de boa qualidade alêm de ser caríssima não corrige sua postura, economicamente tambêm a bola é bem melhor.
  2. Alinha sua coluna: Pela sua instabilidade, a bola força a alinharmos a coluna a todo momento, você vai notar a diferença quando fica na bola mais de duas horas.
  3. Fortalece suas pernas: A todo tempo você estará inconcientemente se estabilizando usando suas pernas , abdomem e gluteos para se estabilizar.
  4. Fortalece seu abdomem: Mais que qualquer outro musculo toda sua abominal é forçada a todo momento! Imagine só você esta sentando mas malhando!
  5. Não causa dor nos gluteos e nos joelhos: Fique sentando 8 horas em uma cadeira como eu no trabalho, seus gluteos(sua bunda!) vai ficar dolorido, seus joelhos vão gritar, ao contrario a bola o força a movimentar os joelhos todo o tempo e sua superficie é tão macia que nunca vai te doer os “gluteos”.
  6. Você está com uma academia embaixo de você: Está entediado na frente do computador? Ajoelhe-se na bola e tente teclar ajoelhado, no começo parece muito dificil, mas é muito compensador e divertido, veja alguns exercícios nesses links: http://www.askmen.com/top_10/fitness/36_fitness_list.html e http://www.mayoclinic.com/health/core-strength/SM00046
  7. É revigorante: As vezes fico sentando bastante tempo estudando na frente do computador e quando levanto parece que estava malhando, ao contrario do que sentia quando tinha uma cadeira.
  8. Aumenta seu equilíbrio;
  9. Queima mais de 360 calorias por dia;
  10. É esteticamente agradavel e confortavel;

Bom o que está esperando? acesse o buscapé e compre logo a sua!

meu escritorio em casa

Advertisements

One Response to “10 razões para usar a Fitness Ball como cadeira”


  1. […] April 13, 2010 Aviso aos internautas: esse post é somente sobre programação se você não é programador, veja alguns outros posts interessantes como este. […]


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: