One Arm Pull-Up. O desafio continua…

March 16, 2010

Passados quase duas semanas do desafio lançado, que é executar barras com uma só mão vim hoje compartilhar como estou me saindo.

Decidi seguir o treinamento Grease the Groove de Pavel Tsatsouline , o que é isso?!!! Ë uma forma natural de se treinar um movimento, torne o exercício disponível no seu ambiente para que você possa fazer o movimento em qualquer hora. por exemplo no meu caso comprei uma barra de porta e a todo momento que passo faço 1 a 2 barras, pronadas e supinadas com movimento negativo(excentrico).

O desafio foi conseguir achar a barra na Centauros, uma loja enorme no shopping leblon com vários funcionários conversando e ninguêm em quase 10 minutos sequer olhou pra mim.(veja nas fotos abaixo)

Na Academia estou treinando:

AxB => A n. de séries, B n. de repetições

  • 5×2 com 44 kilos a mais com os dois braços;
  • 5×3 no easy power supinado e pronado unilateral;
  • 3×1 descendo com uma só mão;
  • isso tudo sem cansar pois não falhar é primordial.

Resultados:

  • Tendinite já se manifestou nos dois braços, de vez em quando dói, de vez em quando dá enjoo, mas eu não paro mais, engraçado que antes ficava de molho uma semana, agora aprendi que se não der muita bola você sara mais depressa, ta bom fisioterapeuta pode me xingar…
  • Com o braço direito pegada supinada já estou conseguindo ir até a metade, parece que se eu manter a disciplina vou conseguir, vamos ver
  • O engraçado é que esse treinamento não aumenta a massa e sim a força, meu braço continua “fininho” como quando começou

Vou colocar umas fotos abaixo com comentários, semana que vem posto aqui o que mudou.

claúdia na barra em casa

Centauros contrata gente pra ficar conversando na loja...

No easy power

Thiago parceiro de treinamento

Leave a Reply

