Kettlebell Training

May 10, 2010

O Kettlebell é uma ferramenta incrível em termos de aprimoramento corporal e mental. Há dois anos comprei meu primeiro kettlebell e completei rito da passagem do AOS sem interrupções ou problemas com meus 16 e 24kg.

Desde então minha força e mobilidade entraram em órbita. Comprei todos os DVDs de treinamento, li praticamente todos os livros básicos e avançados, com os considerados os melhores autores e praticantes do assunto como Pavel, DiLuglio, Cotter, Maxwell, Mahler, Jay, Cook, Brett etc…

Os exercícios de balistica e de força com o kettlebell treinam seu corpo por inteiro, não tem aquele negocio de fazer biceps, fazer perna, peito e glúteos o caralho, é treinamento para quem tem o objetivo de ficar forte, de ter um corpo quase imune a contusões do dia a dia, pois o treino estimula desde as pontas dos dedos do pé até as caretas que você faz esforçando para cumprir os movimentos, mas é um treino totalmente diferente do que a maioria estavamos acostumados, tem que ter disciplina e humildade no começo. Disciplina para insistir em fazer os movimentos corretamente e a humildade de saber que no começo você é um merda, mas vai evoluir se tiver disciplina.

A es. o de 16 acabamento refinado a direita o moedor de carne

Semana passada eu recebi um novo kettlebell que comprei do Arte da Força , e pela primeira vez consegui completar o primeiro protocolo Viking Warrior Conditioning 15:15, que consite em 80 Sets de snatch, alternando de mão com uma pausa de 15 segundos, por exemplo: Faço 15s (7 snatchs) com o braço direito, descanso 15s, faço 15s com o braço esquerdo e isso vai por 40 minutos, o problema que eu tinha é que aos 20 minutos +- meu kettlebell de 24 kilos, já tinha arrancado a pele das duas mãos por causa da pega que é mal torneada, por isso eu chamo ele de moedor de carne. O novo kettlebell é perfeito, bordas arredondadas tamanho da alça não atrapalha a fazer swings com duas mão que é o caso de muitos kettlebells sendo vendidos aqui no Brasil.

Minhas mão pela primeira vez não descolaram a pele, nem meus calos arrebentaram, permitindo malhar tranquilamente com o kettlebell no dia seguinte, isso é um alívio, não ter malhar gritando de dor no dia seguinte, como acontecia lá em casa e ninguem entendia nada ehehe. Vejam as fotos das mãos abaixo, nada mal mesmo comparado com o outro kettlebell.

Not bad... Not bad!

kettlebell é esfoliamento de graça...

Missão Cumprida, 40 minutos de snatchs!

Não digo que você tenha que parar de malhar na academia, como eu não parei por causa dos movimentos olímpicos que treino como snatchs, cleans, presses, front-squats, deadlift com super pesos, ou usar o salão para fazer treinamentos funcionais como 300 workout(*RX 14:23)  ou 500 workout(*Rx 21:14), mas sem dúvida é um suplemento incrivel para quem faz tb.

*Rx é meu Personal Record ou seja melhor tempo conseguido nessas séries.

One Response to “Kettlebell Training”

  1. messias Says:

    acho que uma luva nessas mãos seria de boa valia …rsrsrs


Leave a Reply

